Escolher portas e janelas é sempre motivo de dúvida na hora de construir ou reformar um ambiente. Além da beleza da peça, é preciso que eles se adequem ao projeto arquitetônico, além de serem de qualidade, práticas e funcionais.
1 – O melhor material
É preciso conhecer as características do espaço e quais as necessidades do isolamento acústico, térmico, iluminação natural, além da proteção contra o vento. Tudo isso irá ajudar a definir qual o melhor tipo de material para utilizar nas esquadrias, que podem ser de vidro, madeira, alumínio, entre outros materiais.
2 – O ambiente
Principalmente quando se trata de janela, é preciso pensar no espaço em que ela vai ficar. Nos quartos, por exemplo, deve-se atentar que o ambiente precisa de ventilação, mas que se entrar muita luz, pode incomodar.
3 – O tamanho certo
Algumas construtoras utilizam tamanhos-padrão em janelas e portas, que são facilmente encontradas. Mas também é possível mandar fazer as esquadrias sob medida, principalmente se você deseja algo diferenciado para o ambiente, onde será preciso procurar uma loja que execute sob medida.
4 – Onde encontrar
A escolha de uma empresa que forneça esquadrias de qualidade é um dos itens primordiais na construção de uma casa. Quando optamos por esquadrias de alumínio, buscamos a resistência e a durabilidade que este material oferece, juntamente com a versatilidade de tonalidades, formatos e tipos de aberturas em sua composição.
Se você tem um projeto, um grande sonho, dê asas à sua imaginação! Os detalhes, a Finestra cuida com toda atenção!